Apple Store abre no riacho de Chicago
4 de dezembro de 2017
O Laboratório de design ao vivo “Nike By You” permite que você personalize, saia com chutes em uma hora
16 de dezembro de 2017
Mostrar todos

Coach, Inc. muda seu nome e logotipo para Tapestry

Coach, Inc., uma importante casa de marcas de luxo com sede em Nova York, anunciou na quarta-feira que mudará seu nome para Tapestry, Inc. A rebrand entrará em vigor em 31 de outubro de 2017.

Com 76 anos de experiência e três marcas – Treinador, Kate Spade e Stuart Weitzman – no mercado, a empresa sentiu que era hora de definir sua forma como uma entidade multimarca com personalidades distintas, em vez de se deixar dominar por uma única marca . O CEO Victor Luis disse ao New York Times:

“É uma metáfora maravilhosa para o que acreditamos, que são threads individuais de diferentes cores, todos trabalhando juntos para criar uma imagem”.

Ele explica em um comunicado de imprensa: “Estamos agora em um momento decisivo em nossa reinvenção corporativa, tendo evoluído de um revendedor especializado de marca única para uma verdadeira casa de marcas emocionais e desejáveis, alavancando nossa sólida base operacional. Cada uma de nossas marcas tem uma proposição única … Ao mesmo tempo, nossas marcas também são construídas com base nos valores compartilhados de otimismo, inclusividade e inovação “.

O Coach, Inc. foi em parceria com a firma de marca Carbone Smolan Agency através de todos os aspectos da rebrand.

O novo nome, a Tapestry, Inc. reflete os valores compartilhados entre as marcas adquiridas da empresa. “Nós procuramos um nome para refletir esses valores ao mesmo tempo que expressamos a diversidade cultural de nossos povos e nossas marcas para hoje e amanhã”, diz Luis.

“Na Tapestry, encontramos um nome que diz respeito à criatividade, artesanato, autenticidade e inclusividade em uma plataforma e valores compartilhados … O nome incorpora nosso negócio criativo liderado por marca e focado no consumidor, além de representar o patrimônio profundo do grupo”.

“Mais importante ainda, estamos estabelecendo uma identidade corporativa forte e distinta, que permite que nossas marcas expressem suas personalidades individuais e linguagem única para os consumidores”.

Luis resume o novo nome como algo que “não era muito corporativo – e era feito, era fácil para todos entenderem”.

Nenhuma das marcas adquiridas da casa de luxo sofrerá mudanças identitárias ou estéticas, o que significa que o treinador ainda manterá seu logotipo icônico.