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Como as cores são importantes na Criação de Logotipos

Além da forma, as cores também dizem muito sobre o seu negócio

A importância do design de logotipo (criação de logotipo) não pode ser negada. Ela desempenha um papel vital para dizer aos outros que tipo de negócio você está executando. Criar um bom Logotipo é criar a Identidade Visual do seu negócio (pessoa física, empresa ou serviço), o que ajuda a transmitir credibilidade e consolidar seu nome em um mercado cada vez mais competitivo.

Até por isso, toda pequena parte do processo é importante. Do desenho do símbolo em si até a escolha das cores corretas para o segmento de atuação, tudo é importante na criação de logotipos. As cores, na verdade, desempenham um papel imperativo em todo o processo de design gráfico e, muitas vezes, tornam-se elementos singulares dentro de toda a criação de Identidade Visual, que o digam marcas como Coca-Cola, Starbucks, FedEx, Mcdonalds, Banco do Brasil e tantas outras.


 

Conheça os significados e sensações transmitidas por algumas cores (especialmente na Criação de um logotipo)

Vermelho: associada com a intensidade do sangue e fogo. Ativo, emocional, passional, verdadeiro, amoroso, intenso, agressivo.

Azul: cor associada a profundeza e estabilidade do céu e do mar. Confortável, com fé, conservador, compreensivo, claro, confiante, calmo, verdadeiro.

Amarelo: associada com a energia e alegria do sol. Alegre, vivo, enérgico, refrescante.

Verde: associada com a harmonia e a natureza. Calmo, relaxado, verdadeiro, em paz, esperançoso.

Roxo: cor associada com o luxo e a realeza. Glamoroso, poderoso, nostálgico, romântico, introspectivo.

Laranja: associada com a felicidade, raios de sol e elementos tropicais. Entusiasmado, criativo, determinado, com as atividades mentais estimuladas.

Preto: cor associada com a formalidade e com o mistério da noite. Arrojado, sério, luxuoso.

Rosa: associada com feminilidade. Amorosa, doce, calorosa, sensual.

Marrom: cor associada com traços nutritivos e com a mãe terra. Confiabilidade, suporte, segurança.




Incrível como o que muitas vezes é visto como um detalhe pode conter tanto significado, não é verdade? Uma Universidade de Amsterdã fez um estudo de marcas famosas, sem nenhum texto associado (como o do McDonald’s e da Nike), para mensurar o reconhecimento da marca (brand awareness) por crianças. [ A faixa de 3 a 5 anos é a idade onde a criança começa a reconhecer que um logo representa um produto. De 7 a 8 anos é a idade onde, constantemente, lembramos do logo] 67% das crianças entre 3 e 5 anos fez a correspondência certa entre o logo e o produto e essa porcentagem chegou a 100% em crianças de 8 anos … incrível, não é mesmo?

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