Delivery Menu – Criação da Identidade Visual
18 de julho de 2016
Mostrar todos
 

Portifólio: Conheça o Design de Embalagem do novo Néctar Jandaia em Lata

Fundada em 1941, a Jandaia alia a tradição de quem tem muito mais de meio século de vida com a inovação de quem busca sempre estar desenvolvendo novos produtos e processos. Essa longa história rendeu, por exemplo, o pioneirismo no lançamento do suco de caju integral no Brasil, uma façanha para uma empresa genuinamente nordestina que hoje é reconhecida em todas as regiões do país e também em diversas partes do mundo. Atualmente, a linha de produtos Jandaia conta com mais de 30 diferentes itens, desde os tradicionais sucos néctar (aqueles das caixinhas verdes) e que são consumidos em todo o mundo até sucos integrais, 100 porcento fruta. (fora as novidades que vem por aí em outros mercados)

 

Linha Néctar em Lata Jandaia : design de embalagens para um novo – velho produto

A OCTO foi contactada pela Sucos Jandaia no ano de 2017 com o objetivo de ampliar a Linha Néctar da empresa para um novo formato. Seria a primeira vez em seus mais de 70 anos de história que a Jandaia contaria com embalagens em lata e a idéia era levar elementos do já tradicional design verde das caixinhas de Sucos Jandaia para o formato de 335ml em alumínio, tudo isso sem utilizar a cor padrão e manter a unidade do produto.

Com um design intuitivo, modernizado e ainda assim alinhado à necessidade de pertencimento à mesma linha de produtos, a OCTO cuidou com carinho de mais este design de embalagens : inserindo novos elementos gráficos que direcionassem e dessem apoio aos diferentes sabores, ao mesmo tempo em que trazia e redesenhava elementos já utilizados na embalagem original.

Neste novo design de embalagem, cada sabor ganha uma paleta de cores diferente. Tons de Laranja, Amarelo, Verde e Uva foram utilizados em contrapartida à pontual aparição da cor azul da marca. Além disso, grafismos, novos desenhos de frutas e, por que não dizer, utilização de textos de forma organizada e bem espaçada, transformaram esse design de embalagem em um produto mais leve e garantiram a manutenção de todo o sabor do néctar Jandaia que já é mais do que reconhecido há muito tempo em todo o Brasil.

Diferenciais do Design de Embalagens OCTO para a Sucos Jandaia

Novo Grafismo orgânico no design de embalagens : a empresa gostou tanto que extendeu o conceito para diversas peças de sua identidade.

Novas Frutas : optamos por não utilizar o design tradicional para transmitir a idéia de um produto mais natural

Ícones e Splashs : adaptados e redesenhados da embalagem anterior para manutenção da identidade da linha.

Pássaro em grande formato : objetiva permitir a identificação de um produto Jandaia à distância, sem visualizar a marca. O pássaro como elemento visual era subutilizado pela empresa.

Informações técnicas e promocionais de forma limpa : produzir um design de embalagem mais leve e de mais fácil leitura para o consumidor, tanto em relação às informações nutricionais, como no contato com a empresa.

Quer conhecer mais sobre a Sucos Jandaia? Então clica:

site : http://www.sucosjandaia.com

Instagram : http://instagram.com/sucosjandaia

Facebook : http://facebook.com/sucosjandaia

Se você curtiu e quer agendar uma reunião para receber orçamento para criar ou remodelar o design de embalagem, o site da sua empresa, ou mesmo está em busca de uma equipe para Gerenciar sua Redes Sociais, entre em contato com a gente: 85 3087.5137 #OCTOmais