Facebook elabora guia com 10 boas práticas para marcas na rede
18 de agosto de 2016
Use o Instagram para conseguir clientes para sua Empresa
18 de agosto de 2016
Mostrar todos

Saiba como anunciar no Facebook

Saiba como anunciar no Facebook – Um passo-a-passo simples para te ajudar a aumentar suas vendas

Que o Facebook é uma Rede Social com grande número de usuários você já sabe. Agora o que você pode não saber é que isso tem um lado positivo e outro bem negativo. O positivo é que a ferramenta é um bom local para você, sua marca, produtos e serviços estarem, devido ao grande número de pessoas que visitam diariamente o site. O lado negativo é que precisa haver uma segmentação e um controle muito maior em relação ao que o público em geral está vendo na plataforma, uma vez que a produção de conteúdo cresce exponencialmente.
Inserir imagem 1

A importância de Anunciar no Facebook

Além de naturalmente já produzir conteúdo específico para seu público-alvo (target), é importante que também se defina quem se quer atingir ao anunciar no Facebook, uma vez que existem diversas segmentações possíveis, permitindo que você possa escolher o objetivo final do seu anúncio com uma estratégia diferente para cada foco. Você pode escolher, por exemplo, entre: obter cliques para seu website, envolvimento em publicações da página, mais curtidas na fanpage, instalações do aplicativo, reinvindicações de ofertas, respostas de eventos e outros.

Após escolher o seu objetivo com o anúncio no Facebook é hora de indicar a página, site ou aplicativo que o anúncio irá promover, escrevendo o título e o texto para o seu anúncio, investindo em chamadas criativas, que despertem interesse no seu público. Para melhorar o resultado final, é importante direcionar o anúncio para um público bem definido, selecionando localidade, idade e interesses de acordo com o tema de sua Fanpage.

Como usar melhor a verba para Anúncios no Facebook

Agora é hora de definir quanto e como vai gastar sua verba para anúncios no Facebook. Um dos passos mais importantes é definir qual a duração da sua campanha e nossa recomendação é escolher o valor do orçamento diário para anúncios. Calcule quanto você quer gastar por dia e multiplique pela quantidade de dias em que deseja manter sua campanha ativa. (lembrando que os anúncios do Facebook podem ser pagos por custo médio ou cliques por impressão). Se você tiver uma boa verba e/ou pretender anunciar por muitos dias, uma recomendação é fazer anúncios diferentes e dividir a verba entre eles.

1 Comentário

  1. Muito show, realmente o Facebook tem se tornado um grande aliado para empresas físicas e digitais, o retorno de investimento é muito bom e com potencial crescimento, também criei um artigo com passo a passo de ” Como anunciar no Facebook”:

    http://rendapro.com.br/facebook-ads-como-anunciar-no-facebook/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *