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WhatsApp, a sua nova ferramenta de Marketing Digital

Se as Redes Sociais são unanimidade quando se fala em interação, o WhatsApp, aplicativo de troca de conteúdo por meio de smartphones, é hoje o aplicativo de mensagens mais utilizado com mais de 600 milhões de usuários. Estima-se que em 2016 são mais de 50 milhões de brasileiros com esse aplicativo instalado em seus aparelhos e mais de 10.000 milhões de mensagens enviadas diariamente através do aplicativo.

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Se você é um empreendedor e tem uma pequena empresa, precisa começar a olhar para essa ferramenta como um ótimo canal de marketing, pois ela permite a divulgação do seu produto e/ou serviço de forma simples através da comunicação direta com seu cliente em tempo real, tendo ao mesmo tempo total acesso a feedbacks sobre seus produtos, atendimento ou sobre o que ele deseja, por exemplo.

A facilidade do uso do WhatsApp como meio de comunicação com os clientes traz uma nova forma de pensar as estratégias de marketing digital utilizadas por sua empresa e, se você ainda não utiliza esse canal, a Octo Digital vai te dar 5 bons motivos pra você utilizar o WhatsApp em sua estratégia digital.

 

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5 bons motivos para utilizar o WhatsApp como ferramenta de vendas

  1. Possibilidade de enviar promoções e/ou novidades de sua loja ou serviço;
  2. Possibilidade de realização de sorteios;
  3. Manter seu cliente sempre atualizado com promoções, notícias ou oportunidades;
  4. Compartilhar conteúdo de sua marca ou serviço (fotos, vídeos, áudios, etc.);
  5. Divulgar sua Landing Page ou Loja Virtual (já previamente otimizada para smartphones)

Para cada uma de suas novas ações de marketing serem um sucesso, temos algumas dicas importantes que você precisa saber. Vamos lá?

Você provavelmente terá dois tipos de pessoas que são extremamente importantes para que o seu negócio dê certo: os impulsores  (ou influenciadores digitais) e os compradores.

Os Impulsores são pessoas influentes e que tem muitos contatos no WhatsApp – com eles, você pode ter um acordo para que eles mesmo enviem, ocasionalmente, seus produtos, notícias, promoções, etc.. A sugestão é criar uma Lista de Transmissão para enviar a eles as suas novidades para que eles repassem aos seus contatos.

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Já os Compradores são todas as pessoas que se interessam diretamente pelo seu produto ou serviço, de forma habitual, ocasional ou até passiva e que quando você menos esperar podem comprar. (muitas vezes elas só precisam de um empurrãozinho  =)  Para eles, a Lista de Transmissão do WhatsApp também é muito importante, porém sentir um pouco de carinho através de uma mensagem mais pessoal e mesmo uma lembrança em datas especiais (como o dia das mães, dia dos pais ou similar) faz toda a diferença …

É muito importante também segmentar seus clientes em grupos, pois isso irá garantir que você poderá direcionar o conteúdo, promoções e produtos certos para as pessoas certas, evitando que alguns clientes recebam coisas que não lhe interessam (o que diminuiria sua credibilidade). Cada Lista de Transmissão do WhatsApp comporta até 100 membros e, por isso, segmentá-los segundo a idade, cidade, tipo de produto ou serviço que consomem são altamente recomendados.

 

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Por fim, nossa dica de ouro é: Procure uma forma única de interagir com os seus clientes! Você os conhece melhor do que imagina e, por isso, tente pensar em caminhos novos, que tragam valor e relevância para os seus contatos. Não há limites para as estratégias de Marketing alavancarem as suas vendas e atingirem seus clientes, desde que elas não sejam invasivas. As novas tecnologias democratizaram o caminho para um marketing eficaz com um custo muito mais baixo e, por isso, você não pode perder a chance.

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