A Octo Mais foi até o Japão com o arquiteto Yuri Praça e trouxe na bagagem uma visão diferente da arquitetura que conhecemos
15 de fevereiro de 2016WhatsApp, a sua nova ferramenta de Marketing Digital
16 de fevereiro de 2016O que define um profissional de marketing para o Facebook dos outros? Muitas coisas. Mas principalmente é a sua visão holística e apetite para informação. Aqui estão cinco exemplos de coisas que os bons profissionais em Facebook Marketing fazem que os outros administradores não fazem:
01. Profissionais de Facebook Marketing enviam vídeos diretamente para a Fanpage
Quando você vê um vídeo publicado na própria fanpage, você sabe que o social media é profissional. Vídeos enviados para o facebook obtem muito mais visualizações orgânicas do que links para vídeos do Youtube postados na timeline.
Para publicar um video no Facebook, basta arrastar o arquivo (geralmente um MP4) para a caixa de atualização da fanpage e enviá-lo como se fosse uma foto.
02. Profissionais de Facebook Marketing usam a Busca Social (Graph Search) para conhecer melhor seu público
Quando o Facebook lançou sua própria caixa de busca, no final de setembro de 2013, os profissionais rapidamente começaram a investigar a nova ferramenta. Eles descobriram que poderiam usar a caixa de busca para aprender mais sobre os fãs e os tipos de pessoas que queriam atingir.
03. Profissionais de Facebook Marketing não seguem novas “modas” de publicação cegamente
Quando um novo modo de chamar atenção no Facebook é descoberto (ou lançado), a tendência é que todo mundo faça o mesmo tipo de publicação, já que aquilo está dando certo. Geralmente, são truques que alavancam curtidas e interações na página. Mas, enquanto todos estão ocupados mudando sua estratégia de publicação para “a que está funcionando agora”, o profissional do Facebook Marketing está como um observador deixando a “moda” passar.
O que é mais importante para esses profissionais é a consistência em relação a construção da imagem da marca. Você, definitivamente, não verá uma empresa como a GoPro (por exemplo) fazendo esse tipo de mudança e começando a postar muitos memes em sua página. Por quê? Porque eles são profissionais que se preocupam com a melhor representação de sua marca e não somente com algum tipo de moda passageira.
04. Profissionais de Facebook Marketing pensam primeiro no mobile
O número de pessoas que entram no Facebook através de seus dispositivos móveis continua a aumentar. Na verdade, de 1.3 bilhões de usuários do Facebook, 30% deles usam a rede social em seu telefone, segundo o site The Verge.
À medida que esse uso aumenta, o mesmo acontece com o número de profissionais de Facebook Marketing que estão implementando e testando estratégias móveis. Antes de compartilhar um conteúdo, eles consideram a experiência dos usuários que irão consumir o seu conteúdo em um dispositivo móvel.
05. Profissionais de Facebook Marketing não confiam apenas no Facebook para promover seu negócio
Talvez este seja o ponto mais importante de todos. Os profissionais de Facebook Marketing também são provavelmente do Twitter, Pinterest, Instagram e outras Redes Sociais. Eles sabem que não podem confiar exclusivamente no Facebook para promover seu negócio pois, simplesmente, a ferramenta pode decidir mudar seu algoritmo de uma maneira que não favorece o conteúdo. (e isso já aconteceu algumas vezes) Por isso, o profissional de Facebook Marketing não entra em pânico já que ele não têm todas as suas cartas em uma mesa só. 😉