Saiba como ter marketing digital para clínicas ou médicos para atingir novos pacientes e aumentar sua taxa de ocupação da sua clínica! A OCTO Mais (Agência de Marketing Digital) preparou essas dicas de como você pode fazer mais com pouco investimento em publicidade.

Você sabia que investir no marketing digital para clinicas e médicos da sua clínica é a chave para atrair novos pacientes, ganhar visibilidade, presença de marca, promovendo o crescimento do seu negócio.

Nesse artigo as melhores estratégias de marketing digital para você gerar novos acessos qualificados para gerar novos clientes (leads).

Analise de pesquisa de mercado do Google

Se você tem um Consultório ou Clinica e está estudando seu mercado, uma pesquisa de mercado feita recentemente sobre pesquisas de clínica médica.

resultados para anúncios no google para médicos
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Feedback após fazer a leitura dos dados:

  1. Com uma previsão de gastos de 680 reais em 30 dias, teremos um tráfego de 590 pacientes acessando seu site, e mais de 18 mil pessoas vendo seus anúncios.
  2. Um dado importante entre 80% à 90% dos acessos das pesquisas foram realizadas pelo celular, ter uma página de captura preparada para celular é importantíssimo para que possamos reter o máximo de contatos que acesso à página.

Sendo um pouco mais específico em uma especialidade médica o próximo relatório, vai focar em resultados de tratamento de varizes.

resultados para anúncios por palavra-chave no google para médicos
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Feedback após fazer a leitura dos dados:

  1. Cada frase tem um custo por cada clique, você paga apenas quando alguém clicar e nao pela quantidade vezes que apareceu nas primeiras posições.
  2. Para ficar na primeira pagina do Google varia entre R$0,16 a R$2,94 cada clique ou seja se investir R$1.000,00 configurando corretamente as estratégias poderia obter de 340 a 6.250 acessos de pessoas procurando por esses tipos de assuntos relacionados a Tratamento de varizes.

Tenha um site moderno e responsivo

Como exemplo temos um caso do Dr. Emerson Henrique que possui a clínica médica Viva Sem Varizes como exemplo, abaixo o modelo na versão do computador, é essencial ter um site responsivo tendo em vista que mais de 80% das pesquisas no Google sobre Varizes é feita por celular.

Marketing digital para urologista
Site Vivasemvarizes.com.br
Site Vivasemvarizes.com.br

Fonte: Confira aqui o site Clinica Viva Sem Varizes

Como podemos ver acima, grandes sites utilizam essa estratégia de manter o site atualizado, não deixe seu site desatualizado.

Branding para médicos

Da criação (ou redesign) de uma nova marca (símbolo, logotipo, variações e aplicações) à administração e (re)posicionamento de marcas já existentes e que tem dificuldades de comunicação com o cliente final,

De toda forma de comunicação da sua clínica médica com o seus pacientes acaba se tornando uma ação de Branding (Gestão de marcas).

A identidade é a que representará os conceitos e ideia da empresa visualmente.

Vamos ao exemplo:

O logotipo tem um importante papel na identidade visual, através dele que todos os elementos visuais serão feitos. A tipografia, cores e grafismos devem ter um papel importantíssimo na hora de representar o conceito da corporação.

Confira nossos trabalhos de identidade visual para empresas

Gestão de redes sociais para médicos

Você pode conferir como exemplo a fanpage da Clínica Wantan Laércio está na hora de começar a utilizar. As fanpages possuem recursos que potencializam negócios locais a conquistar novos pacientes. Atualmente o facebook acabou com o alcance orgânico do Facebook (quantidade pessoas que veem suas publicações sem precisar impulsionar.

É Recomendado um investimento mínimo de R$300 para anunciar algumas postagens por mês, o continuo investimento garante que todos os meses o Facebook e Instagram encontre novos seguidores e os transforme em clientes.

Gestão de anúncios para médicos no Google

Quando alguém digitar “Tratamento de varizes em Fortaleza” o Google irá exibir os anúncios da sua empresa nas primeiras posições, com os sites que mais tem relação com essa busca.

Sua empresa estará destacada e visível para seus clientes com maior potencial de compra pois já estão realizando cotações e pesquisas.

O que é o Google Meu Negócio?

Configuração Local do Google

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a forma como sua empresa local aparece nos produtos do Google, como o Google Maps e a Rede de Pesquisa.

Se você tem uma empresa que atende clientes em um local específico ou se atende clientes dentro de uma área de cobertura designada, o Google Meu Negócio pode ajudar as pessoas a encontrá-lo. Empresas verificadas no Google têm o dobro de chance de serem consideradas de confiança pelos usuários.

Primeiros passos para cadastrar empresa no Google meu negócio.

Conclusão

Acho que agora você entendeu um pouco de  como fazer marketing digital para médicos (Clinica ou Consultório) a base de qualquer estratégia de marketing depende de diversos fatores.

Os canais principais para o seu negócio são esses: Facebook, Instagram, Google e WhatsApp.

Se você não tem um marketing digital forte, isso fará com que seus concorrentes passem na sua frente.

Caso precise de uma ajuda, somos um time dedicado em diversas áreas de Marketing Digital.