Como anunciar no Instagram
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15 de fevereiro de 2016O Facebook é a Rede Social com maior número de usuários e isso tem um lado positivo e um negativo. O positivo é que é um bom local para você ter a sua marca, produtos e serviços expostos, devido ao grande número de pessoas que visitam diariamente o site. O lado negativo é que precisa haver uma segmentação e controle muito maior de quem está vendo, interagindo e comprando o seu produto. Por isso é necessário ter muito bem definido o público-alvo que se quer atingir ao se entrar no Facebook para anunciar.
Recentemente o Facebook otimizou a experiência de anúncios, permitindo que você possa escolher o objetivo final do seu anúncio, pois há uma estratégia diferente para cada foco. Você pode escolher entre: obter cliques no site, conversões do site, envolvimento de publicações da página, opções “curtir” página, instalações do aplicativo, envolvimento com o aplicativo, reinvindicações de ofertas e respostas de eventos.
Após escolher o seu objetivo com o anúncio é hora de indicar a página, site ou aplicativo que o anúncio irá promover. Escolha várias imagens semelhantes, gratuitamente, para você definir qual a mais atraente (nesse caso será a mais clicada) para o seu público. Escreva um título e um texto para o seu anúncio, invista em chamadas criativas, que despertem interesse no seu público.
Para melhorar os resultados é importante criar um público bem definido, selecione localidade, idade e interesses (assuntos e temas).
O campo 11 da imagem é um dos passos mais importantes, é onde você define quanto quer gastar e qual a duração da sua campanha. Prefira definir o orçamento diário, então calcule quanto você quer gastar por dia e multiplique pela quantidade de dias que quer deixar sua campanha ativa. Os anúncios feitos no Facebook podem ser pagos por custo médio ou cliques por impressão.
Sabendo dessas informações e lendo as dicas que publicamos nesse outro post aqui (inserir link do primeiro post) com dicas de como otimizar as suas campanhas você está pronto para usufruir de tudo que os anúncios no Facebook podem te oferecer.