Conheça as formas de pagamento dos anúncios do Facebook
23 de dezembro de 2015Como anunciar no Facebook
23 de dezembro de 2015Já é possível anunciar no Instagram, agora além da comunicação direta com os seus seguidores, a sua empresa pode anunciar captando novos seguidores e possíveis clientes. Já fizemos um post explicando a importância de anunciar no Instagram e as possibilidades que esses investimentos abrem, clique aqui para ver (inserir link da primeira postagem).
Hoje vamos falar um pouco sobre o processo de criação do anúncio, montamos um tutorial para tirar as suas dúvidas. Vamos lá?
- Acesse https://business.facebook.com/ (Gerenciador de Negócios) e crie uma conta;
- Certifique-se de que a sua página do Facebook está vinculada a conta do Business Facebook. Para isso basta ir em Configurações > Páginas, e verifique se ela está lá – se não estiver, clique no botão no topo “Adicionar nova página”;
- . Crie uma conta de anúncios no Gerenciador de Negócios: Configurações > Conta de anúncios;
- Configure uma conta do Instagram clicando em Configurações > Conta do Instagram. Alguns gerenciadores ainda não têm essa opção – aí só nos resta aguardar;
- Reivindique uma conta do Instagram;
- Volte ao menu e acesse o Power Editor – dentro dele você irá criar uma Campanha, depois um conjunto de anúncios. Só estão liberados anúncios de Clique no Site, Visualizações do vídeo e Envolvimento com o app.
- Depois de criar o Conjunto de Anúncios, procure ele no Power Editor e clique em Editar. Desça a tela até aparecer o Posicionamento e marque o Instagram
- Agora sim você pode criar o anúncio! É só achar o botão do lado esquerdo de Criar conjunto de anúncios e selecionar a seta ao lado dele, marcando depois “Criar Anúncio”.
- Vincule a conta do Instagram à página do Facebook que quiser e coloque os ads pra rodar! Não se esqueça de, ao finalizar, clicar em Carregar alterações – botão verde no alto.
Agora você faz parte do visionário time que está integrado numa das ferramentas que mais vem dando resultados no Marketing Digital. Capriche na criação do conteúdo, na escolha das imagens e então é só correr pro abraço!