O Laboratório de design ao vivo “Nike By You” permite que você personalize, saia com chutes em uma hora
16 de dezembro de 2017Piscina esmaltada e persianas perfumadas oferecem vistas de Copacabana do hotel Rio de Janeiro
9 de fevereiro de 2018As pessoas estão se tornando cada vez mais visíveis sobre a forma como experimentam o mundo à sua volta. Isso não é surpreendente, uma vez que um cérebro humano processa dados visualmente mais rápidos do que o texto e as palavras. Além disso, uma onda de tecnologia moderna permitiu que as empresas forjassem sua identidade como nunca antes, usando uma infinidade de ferramentas digitais. Ou seja, hoje é possível enviar mensagens visuais a grandes segmentos da população através de canais e plataformas de marketing poderosos como as mídias sociais. No entanto, o objetivo é contar uma história envolvente e coerente sem pronunciar uma única palavra. Parece uma tarefa imponente, não é?
Morto no alvo
Muito tem sido dito sobre a identidade da marca, mas se resume a isso: é uma maneira pela qual a audiência percebe uma empresa. É por isso que as empresas se esforçam para influenciar esta imagem positivamente, percebendo que são os clientes que finalmente definem a marca. Portanto, a primeira coisa a fazer ao criar uma identidade visual é identificar o público-alvo. Faça o seu trabalho de casa e avaliar fatores como idade, ocupação, gênero, localização, educação. Existem muitas ferramentas para realizar pesquisas de mercado neste campo, então escolha sua escolha com sabedoria. Em seguida, você precisa escrever sobre a questão: como fazer as pessoas comprarem produtos de você, e não da sua concorrência?
Lá no fundo
O visual deve refletir os valores empresariais e o que a empresa representa. Mas, isso ainda não diz muito sobre como visualizar a personalidade da marca e garantir que a audiência receba a mensagem. Bem, a sabedoria convencional sugere que é melhor se conectar com os consumidores no nível emocional. Uma história que se move é uma história que pode resgatar com uma ampla audiência. Uma marca que atinge as pessoas como acessível e confiável sempre rouba o show, mas é preciso muita honestidade e autenticidade para fazer as pessoas outras com você. Portanto, mostre um grande cuidado e ofereça comentários se você deseja receber elogios e ver seu conteúdo virar.
Simplesmente o melhor
As pessoas ficaram alimentadas com muitas coisas acontecendo no cenário de marketing super saturado. É por isso que as pistas visuais simples devem ser usadas para ecoar idéias e valores abstratos. São evitadas janelas emergentes agressivas e truques baratos semelhantes que não adicionam a personalidade da marca. Cada peça pequena do quebra-cabeça importa, seja um esquema de cores, layout, fonte e tamanho do texto. O logotipo é importante, mas não pense que tenha algum significado profundo e intrínseco. Transferências de audiência que significam sobre ele com base na percepção da identidade da empresa. Mais uma vez, abraçar a arte da simplicidade é aconselhável ao criar um logotipo, então deixe as cores e as formas se misturar bem.
Esforço consistente
A consistência é outro farol que mostra o caminho. Nenhuma marca pode dar ao luxo de confundir a audiência com mensagens visuais contraditórias ou esotéricas. Ao visitar um site, as pessoas devem ter uma amostra do que eles podem esperar dos produtos e serviços da empresa. Então, não tenha apenas um pouco de olho-doce, os visuais devem dar tom ao texto e outros conteúdos. Isso pode significar, por exemplo, usar o mesmo filtro, tamanho de imagem e fonte em suas plataformas digitais. Além disso, é prudente que as imagens tenham o mesmo tema e a sensação geral delas. As empresas devem ter modelos automáticos em lojas para cada rede, o que acelera o processo. Defina parâmetros como dimensões pré-configuradas e layouts de mídia social para tornar sua vida mais fácil e mostrar consistência.
Com um toque humano
Para aumentar a exposição, pense nas fotos que as pessoas gostariam de definir, compartilhar e retweet. Preste especial atenção à fotografia da capa e do perfil, e lembre-se de que é sempre uma boa idéia incluir algumas imagens que introduzam um toque humano. A mídia social é o melhor tiro que você tem que fazer, então aproveite cada centímetro desta propriedade digital primária. Não hesite em incluir um pouco de texto com imagens também. Pequenas explosões de comentários espirituosos parecem reinar suprema no Twitter, e a audiência de Instagram adora consumir fatias de vida impressionantes. Uma vez que você juntar uma narrativa sólida, continue a repetir tudo e outra vez.
Presente de gab
Fotos imperdíveis de produtos são obrigatórias. Você também pode incluir paleta promocional, porque presentes e mercadorias de marca retratam uma identidade de marca. Ao tratar os consumidores com esses itens, você mostra apreciação e aprimora seus laços com eles. Não precisa ser nada grande ou caro, apenas útil e bem projetado. Então, por exemplo, ao projetar um USB personalizado, que é um presente moderno e agradável, considere que ele tem uma insígnia de marca ou um slogan simples. Outros produtos de marca popular são canetas, canecas, t-shirts, material de escritório, etc. Esta missão promocional não o desculpa do serviço para oferecer produtos de qualidade superior ao redor e mostrar excelência no serviço.
Vídeo matou uma estrela de rádio
O conteúdo do vídeo é um dos aspectos mais importantes do esforço para estabelecer uma forte identidade visual online. Um grande número de clientes afirma que preferem assistir a um vídeo e depois passar pelo conteúdo de texto. Isso diz um