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24 de agosto de 2021Você teve sua Conta de anúncios do facebook bloqueada? Sempre foi difícil ter seus anúncios aprovados no Facebook. Você se acostumou. Mas um dia você descobre que toda a sua conta de publicidade foi bloqueada. E é aqui que os problemas reais podem começar.
Em algum momento, todo anunciante enfrenta o problema de ter sua conta de publicidade desativada. É tão comum no Facebook que se tornou um sério obstáculo para as pessoas que estão considerando apenas começar a anunciar no canal.
E finalmente aconteceu com você. Sua conta de anúncio do Facebook foi banida, mesmo que você cumprisse todas as regras e políticas rígidas (ou não?).
Por que o Facebook desativou sua conta de anúncios? O que você pode fazer para restaurá-lo? Como você evita isso no futuro? Encontre essas e outras perguntas respondidas nas próximas seções.
Cansado de solucionar problemas de contas desativadas repetidamente? Vá para o lado da publicidade nativa, temos melhores termos. Confira nosso guia para reaproveitar anúncios do Facebook para plataformas de anúncios nativos.
Por que você não consegue acessar sua conta de publicidade?
Em primeiro lugar, precisamos esclarecer que existem dois motivos pelos quais um anunciante pode perder o Conta de anúncios do facebook bloqueada no Gerenciador de Anúncios do Facebook:
- A conta pessoal do anunciante é bloqueada;
- A própria conta do anúncio foi banida.
- Vamos examinar cada problema com mais detalhes.
Conta pessoal encerrada
Embora o primeiro motivo seja mais comum, o último pode ser fundamental para suas campanhas publicitárias e se tornar o ponto final em seu relacionamento com o Facebook.
Antes de bloquear sua conta de anúncios, o Facebook pausa todos os anúncios até que você restaure o acesso e possa gerenciar suas campanhas novamente. No entanto, se sua conta pessoal for removida da plataforma, seus anúncios ainda estarão ativos e em execução. O Facebook continua gastando seu orçamento e não há como você fazer login em sua conta, otimizar campanhas lançadas recentemente e pausar aquelas que estão desperdiçando seu dinheiro.
Claro, outros membros da equipe também podem ter acesso ao seu gerente de negócios, mas não é incomum que todas as suas contas pareçam estar desativadas também – isso é exatamente o que aconteceu com James van Elswyk, um guru do marketing de afiliados, e sua equipe.
Tudo o que você pode fazer para resolver o problema é preencher este formulário e esperar que a equipe do Facebook analise e aprove sua inscrição.
Proibição de conta de anúncio
Hoje, as proibições de contas de anúncios parecem estar acontecendo com mais frequência e raramente têm qualquer razão clara por trás. Quando sua conta comercial é bloqueada, seus anúncios são interrompidos e você recebe uma mensagem semelhante a esta:
A pior parte sobre o bloqueio de contas de anúncios é que isso acontece sem avisos. Um dia, parece que todas as suas campanhas estão congeladas e sua empresa ou cliente não vai gerar leads ou vendas do Facebook por um período indefinido.
Se você colocar todos os ovos na mesma cesta e o Facebook for a única plataforma com a qual você confia, as consequências podem ser assustadoras. Mas não entre em pânico, sabemos como foi consertado.
Por que sua Conta de anúncios do facebook bloqueada?
O Facebook não é prolixo ao explicar os motivos do banimento da conta. Você receberá uma notificação genérica informando que “sua conta de anúncios foi sinalizada por violações de política”.
Para descobrir por que isso aconteceu, você precisará consultar as Políticas de Publicidade do Facebook e fazer suposições sobre os pontos que você pode ter violado. Esses aprendizados não ajudarão você a restaurar sua conta, mas pelo menos você evitará cometer os mesmos erros no futuro.
Os motivos por trás do bloqueio de contas se enquadram em duas categorias:
- Grandes volumes de feedback negativo
- Violação das políticas de publicidade do Facebook
- Grandes volumes de feedback negativo
Os usuários podem deixar comentários sobre seus anúncios ou toda a conta de várias maneiras. Eles podem escolher ocultar anúncios específicos ou qualquer atividade de sua página de anúncios do Facebook, relatar o conteúdo do seu anúncio, ao contrário de sua página, ou apenas deixar comentários negativos abaixo de suas campanhas. Tudo isso afeta a pontuação do seu anúncio no Facebook e pode até levar à rejeição do anúncio.
No entanto, um comentário negativo ou relatório de spam não é suficiente para bloquear seu anúncio ou conta. Deve haver uma alta porcentagem de feedback negativo para o total de impressões e engajamentos. Além disso, sua conta não será desativada quando um grande volume de comentários negativos for detectado para um ou alguns anúncios. O Facebook aplica medidas no nível do anúncio primeiro e pode suspender a conta inteira somente depois que vários anúncios em uma linha forem bloqueados.
Violação das políticas de publicidade do Facebook
As políticas de anúncios do Facebook fornecem diretrizes sobre quais tipos de conteúdo de campanha, criativos e mensagens são permitidos. Se você violar um deles, seu anúncio será reprovado. Se você fizer isso repetidamente, a conta será banida.
Caso você não tenha prestado muita atenção à lista de práticas proibidas antes, vale a pena dar uma olhada agora:
- Atributos pessoais. A plataforma não permite conteúdo que implique atributos pessoais. Isso significa que não há lugar para afirmações diretas tão amplamente usadas que começam com ‘Você …’ ou ‘Você …’ Quaisquer suposições sobre a raça, origem étnica, religião, crenças, idade, orientação ou práticas sexuais, identidade de gênero e outras características pessoais são proibidas.
- Uso da marca Facebook. Anúncios que contêm o nome da marca ou ativos do Facebook não devem representar a marca do Facebook de uma forma que a torne a característica mais distinta ou proeminente do criativo. Sempre escreva o nome da marca do Facebook com ‘F’ maiúsculo.
- Conteúdo sexualmente explícito. Conteúdo adulto é estritamente proibido. Isso inclui imagens que representam nudez ou nudez implícita, pessoas em poses sugestivas, anúncios de namoro, miniaturas com foco em partes individuais do corpo e outros conteúdos alusivos à atividade sexual.
- Categorias proibidas. Há uma ampla gama de produtos e serviços que não podem ser promovidos no Facebook, independentemente do conteúdo da campanha. Isso inclui: produtos ilegais, tabaco, drogas, suplementos não seguros, armas e munições, empréstimos do dia de pagamento, leilões de centavos e produtos financeiros proibidos.
- Desinformação. O Facebook proíbe anúncios que contenham afirmações falsas.
- Conteúdo sensacional. Nenhum conteúdo e imagens chocantes, inflamatórios ou violentos são permitidos.
- Gramática ou pontuação incorreta. Os anúncios devem sempre conter conteúdo gramaticalmente correto, sem erros de pontuação. Os símbolos usados para contornar o processo de revisão de anúncios do Facebook são proibidos.
- Conteúdo de baixa qualidade. Imagens e textos devem ser de alta qualidade. As páginas de destino devem ser sempre relevantes para o conteúdo do anúncio.
- Práticas enganosas. Imagens recortadas que incentivam as pessoas a clicar em anúncios, páginas de destino com anúncios pop-up e outras práticas enganosas não são permitidas.
- Serviços de assinatura. Antes de promover serviços baseados em assinatura, certifique-se de verificar os requisitos do Facebook. Isso inclui fornecer termos e divulgações claros, caixas de seleção vazias, requisitos para segmentação, etc.
- Palavras-chave restritas. Durante o processo de revisão de anúncios, a IA do Facebook analisa os anúncios em busca de certas palavras e frases relacionadas às práticas restritas e frequentemente desaprova os anúncios que as contêm, embora o anúncio não infrinja nenhuma regra. Palavras-chave como ‘perda de gordura’, ‘perder peso’, ‘hipotecas’, ‘empréstimos salariais’, ‘antienvelhecimento’, ‘erva’ e outros termos que se enquadram em ‘tópicos sensíveis’ são frequentemente sinalizados mesmo que o próprio anúncio seja aceitável.
- Imagens de antes e depois. De acordo com a Política de Anúncios nº 19 do Facebook, “os anúncios não devem conter imagens de ‘antes e depois’ ou imagens que contenham resultados inesperados ou improváveis. ‘
- Letras maiúsculas. Usar letras maiúsculas com muita frequência não é aprovado pelo Facebook.
- A regra dos 20 por cento. A regra mais inofensiva que pode causar sérios problemas. Esta regra estabelece que os anúncios baseados em imagem no Facebook devem conter menos de 20% de texto.
Se seus anúncios foram reprovados com frequência por violarem uma ou várias políticas desta lista (também, verifique a versão completa), isso sem dúvida levou à desativação da conta.
Seja qual for o motivo para bloquear sua conta de anúncios do Facebook, existem basicamente três maneiras de resolver o problema.
O que você pode fazer quando o Facebook desativou sua conta de publicidade. Antes de entrar em contato com o Facebook e dizer a eles por que sua conta não deveria ter sido bloqueada, você precisa entender que seus gastos com publicidade não são um argumento forte para o Facebook. É típico da empresa desativar contas que já gastaram centenas de milhares em anúncios no Facebook, e seu caso não é único.
Em vez de “ameaçar” a equipe do Facebook, seja paciente e siga nossas recomendações.
Apele para recuperar sua conta suspensa de anúncios do Facebook
Provavelmente, sua Conta de anúncios do facebook foi bloqueada por engano. Existem algoritmos que verificam a conformidade de seus anúncios com as regras, não pessoas reais. E muitas vezes são imprecisos.
É por isso que a primeira coisa que você deve fazer é apelar ao Facebook e explicar a situação. Você pode dizer por que acha que sua conta está em conformidade com a política e pedir que alguém a analise.
Por ser uma grande organização, o Facebook não responde com rapidez. Normalmente, leva de 12 horas a alguns dias úteis para que os anunciantes recebam uma resposta da equipe do Facebook.
Infelizmente, se sua conta de anúncios do Facebook foi desativada como resultado da violação das Políticas de Anúncios, sua apelação provavelmente não ajudará.
Criar uma nova conta de negócios
Se sua apelação já foi rejeitada ou se você ainda está esperando uma resposta, mas precisa colocar seus anúncios em exibição novamente, convém criar uma nova conta de anúncios.
Se você não tiver permissão para criar uma nova conta com o Business Manager, pode ser que um colega ou amigo de outro usuário do Facebook não se importe em criar uma conta de anúncio do Facebook e fornecer a você permissões de administrador.
Isso não é algo que você pode fazer sempre que outra conta de anúncio é banida, portanto, certifique-se de seguir TODAS as diretrizes do Facebook desta vez.
Para evitar a desativação de uma nova conta, siga estas dicas:
- Execute anúncios que estejam em conformidade com as políticas de publicidade do Facebook.
- Não lance suas campanhas imediatamente.
- Use um cartão de crédito diferente daquele conectado a uma conta de publicidade desativada.
- Não crie muitos anúncios em sua primeira campanha.
- Comece promovendo um conteúdo muito seguro.
- Evite mudar sua fonte de financiamento.
- Mantenha seu cartão de crédito válido com o crédito disponível.
- Evite estornos em seu cartão de crédito ou conta do PayPal contra o Facebook.
- Crie anúncios a partir de locais onde você normalmente usa o Facebook.
- Não promova páginas de destino mal otimizadas.
- Essa opção tem uma grande desvantagem. Você não terá acesso a públicos-alvo personalizados que criou com sua página antiga. Antes de continuar construindo sua estratégia de anúncios no Facebook como se nada tivesse acontecido, pergunte-se se você está pronto para arriscar tanto novamente.
Agora que já sabe como recuperar a Conta de anúncios do facebook bloqueada você já sabe que podemos ajudar você em tudo que precisar para gerenciar sua rede social.