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1 de novembro de 2017O Instagram cresceu exponencialmente nos últimos anos e já não é o primo pouco negligenciado do mundo das redes sociais.
As marcas que alguma vez pagaram a plataforma, não tem mente, estão agora lutando para aumentar a audiência do Instagram, que agora possui mais de 500 milhões de usuários, muito além do Twitter.
Se você é novo na rede social e está tentando ganhar força, você irá ajudá-lo a garantir que você atinja seu público-alvo e maximize seus esforços.
Nesta publicação, veremos 20 dicas do Instagram que o ajudarão a aumentar sua pegada do Instagram. Alguns são simples de implementar e algumas são ferramentas úteis que otimizarão seu tempo gasto no Instagram. Mas antes de entrar nas 20 dicas, é importante lembrar que o conteúdo que você está produzindo sempre deve ser adaptado para seu público-alvo. Simplesmente empregar uma nova ferramenta ou adicionar um filtro retro não fará diferença se você não estiver acessando as pessoas certas com o conteúdo que deseja ver.
Em outras palavras, não comece a postar fotos de gatos, se você vender bicicletas.
Sempre cubra suas bases e escolha seus movimentos com base em pesquisas de público comprovadas para garantir que seus esforços não sejam desperdiçados. Faz sentido, certo? Vamos começar esta festa.
1. Mensagem direta para seu público e influenciadores
Muitas vezes, as pessoas esquecem que o Instagram permite que você envie mensagens diretas a qualquer pessoa na plataforma, e essa característica esquecida pode ser uma ótima maneira de entrar em contato com seu público ou influenciadores em sua indústria. Ao chegar e construir um relacionamento com Instagrammers populares em seu nicho, você pode apenas estar em frente de uma nova audiência. Hootsuite escreveu sobre o exemplo perfeito de um caso de uso da Gap.
A Gap lançou um concurso usando o Instagram Direct apenas duas horas após o Instagram ter anunciado o recurso. A marca enviou as 15 primeiras pessoas que comentaram em sua publicação um Instagram direto que pediu fotos do que os usuários estavam usando para ganhar um prêmio.
As mensagens diretas obtiveram um mau nome ao longo dos anos, e podem ser intrusivas quando usadas do jeito errado. Mas usado bem, eles ainda podem ser uma ferramenta de conexão poderosa e eficaz.
2. Incorporando suas fotos em seu site = mais seguidores
Ao compartilhar seu conteúdo Instagram em outras plataformas, incluindo o seu site, você facilita os fãs e seguidores – especialmente os regulares – para visualizar o conteúdo do Instagram e seguir sua marca na plataforma.
3. Maximizando seu limite de hashtag 30
Dê uma olhada em contas populares em seu nicho e use as mesmas hashtags que estão usando para maximizar seu público-alvo. Salve os pacotes de 30 hashtags que variam com o conteúdo que você publica em suas anotações para facilitar a ação de cópia e colar. Evite usar hashtags populares genéricos que não são direcionados de forma alguma.
Nota lateral: adicione os hashtags a um comentário separado para que eles permaneçam escondidos no feed, a menos que os comentários sejam visualizados. Kevan Lee de Buffer escreveu uma publicação incrível sobre “Um guia científico para Hashtags em mídias sociais”. Verifique para saber mais sobre hashtags e como usá-los para alcançar mais pessoas.
4. Marcando suas fotos para alertar outras contas influentes
Ao marcar suas fotos com as contas populares, elas serão alertadas diretamente no perfil na seção “Fotos de vocês”. Use esta técnica ao invés de marcá-los em um comentário que eles podem facilmente perder (e, novamente, usar com cautela, esta pode ser uma tática de spam).
5. Faça uso de vídeos de um minuto
Instagram agora permite vídeos de um minuto, o que significa mais tempo para mais conteúdo. Seja criativo com o tempo adicional, incluindo mais do conteúdo de vídeo que seu público adora assistir.
6. Limpe suas contagens de seguidores
Ao não seguir as pessoas que não estão seguindo você, seu perfil do Instagram terá um melhor índice de seguidores, tornando a sua marca mais legítima. Uma ferramenta como Iconosquare ou Followers + permitirá que você veja quem não está lhe dando amor em troca. Os números não são tudo, é claro, mas podem adicionar a sua impressão geral aos visitantes.
7. Curate free user content
Lutando para publicar conteúdo de forma consistente? Use o conteúdo que está sendo gerado pelo seu público. Tente ter um dia em que você possui uma conta. Desta forma, o seu público estará mais inclinado a compartilhar coisas sobre sua marca e se sentir como parte do seu sucesso.
8. Link rastreável em sua biografia
Ao usar algo como Bitly ou o abridor de URL do Google, você poderá ver quantas pessoas estão clicando no link no seu Instagram bio e otimizá-lo. Jogue com sua biografia e seu conteúdo para ver o que aumenta ou diminui a quantidade de cliques para esse link. Se você estiver executando uma nova promoção ou venda, altere o link e anuncie-o em uma publicação com um apelo à ação para “clicar no link em nossa biografia”.
9. Aproveite as diferentes ferramentas de edição de dispositivos móveis
Se você estiver usando os filtros embutidos do Instagram em suas fotos, então você é o que as pessoas chamam de “#basic”. Evite ser básico a todo custo usando uma ferramenta de edição de fotos móvel diferente. Ferramentas como, VSCOCAM, Afterlight e Priime, todos têm filtros de estilo exclusivo que certamente irão fazer suas fotos se destacarem da multidão. Apenas prometa que você não ficará louco com a edição, as pessoas ainda não gostam disso.
Uma outra ótima opção para gerar imagens é o Canva: https://www.canva.com/pt_br/c
10. Organize um concurso de hashtag Instagram
Uma das melhores maneiras de aumentar o seu seguimento é com um concurso hashtag. Ofereça um prêmio impressionante e leve seu público a publicar fotos sob uma hashtag única e um tema para ganhar. Certifique-se de que estão seguindo você e depois escolher um vencedor. Peazy fácil.
11. Maximize a resolução das suas fotos
Ninguém gosta de ver fotos embaçadas e de baixa resolução em sua bela tela de iPhone retina. Ninguém seguirá seu conteúdo se você estiver constantemente postando feio sob coisas difíceis.
Dê ao seu público o melhor conteúdo possível, maximizando a resolução de suas postagens.
Para imagens quadradas Instagram: 2048 x 2048
Para imagens de Instagram de retrato: 1638 x 2048
Para imagens da paisagem Instagram: 2048 x 1536
12. Use uma hashtag única
Se você ainda não possui uma hashtag sob sua marca, está perdendo o conteúdo valioso da comunidade. Ter uma hashtag única para se identificar com a sua marca pode ajudar a distinguir o seu Instagram identitfy de concorrentes e permite que outros usuários facilmente pesquisar e ver o conteúdo relacionado ao seu negócio.
13. Use Like2Buy ou Have2HaveIt para permitir que seus visitantes compram diretamente do seu feed Instagram
Você usa Instagram como uma ferramenta de vendas para mostrar seus produtos? Ferramentas como Like2Buy e Have2HaveIt criam um link na sua biografia, para uma página da internet que se parece exatamente com o feed do seu Instagram para que seu público possa comprá-lo instantaneamente. Empresas como o New York Times eo varejista global NastyGal usam isso para rentabilizar sua audiência Instagram. Muito inteligente, hein?
14. Use apenas um filtro para a consistência da marca
Esta é uma técnica empregada por várias marcas globais para manter a consistência da marca.
Como um logotipo, as marcas querem que o seu conteúdo do Instagram seja imediatamente reconhecível quando um usuário percorrer o conteúdo em seu feed. Ao usar apenas um filtro ou esquema de cores, você poderá construir facilmente consistência e reconhecimento de marca sólida para o seu público.
Exemplo: Native Shoes tem, sem dúvida, alguns dos conteúdos mais bonitos e consistentes no Instagram. Eles não usam filtros, mas eles têm um tema notável que torna seu conteúdo instantaneamente reconhecível no Instagram.
Alicia Johnston disse o melhor no blog SproutSocial:
“Reveja as representações visuais existentes da sua marca: seu logotipo, site, gráficos, fotografia e outras garantias. Você possui uma paleta de cores estabelecida? Um tom legal ou quente em imagens? O conteúdo do Instagram e os efeitos de edição e os filtros que você escolher, devem refletir o mesmo. ”
15. Siga os seguidores de um competidor para follow-backs
Ao seguir os mesmos usuários que estão seguindo seus concorrentes, eles serão alertados para a presença da sua marca. Se você vender equipamentos ao ar livre, por exemplo, siga e interaja com pessoas seguindo uma empresa como a MEC. Se eles não estivessem cientes de você antes, eles serão agora.
16. Agende suas postagens em lotes
O programa e Hoostuite permitem programar o lote suas postagens do Instagram. Embora o Instagram não permita que você publique automaticamente suas imagens, essas ferramentas permitem que você configure tudo com antecedência e publique seu conteúdo com um clique de um botão, economizando tempo e dinheiro.
17. Programe uma aquisição
Você tem relacionamentos com influenciadores populares em sua indústria? Permita-lhes assumir o seu perfil Instagram por um dia (com regras estabelecidas, é claro) e alavancar o público. Um blogueiro popular pode publicar fotos deles usando seu produto ao longo do dia, por exemplo.
Isso aumentará a sua base de seguidores e retratará a sua marca como uma que está realmente em contato com o público.
O time em Later.com tem um excelente artigo para guiá-lo sobre como hospedar uma aquisição da Instagram, eles dizem que você deve começar por:
“Definir o valor eo objetivo geral para sua aquisição [para] ajudá-lo a selecionar um host e também gerar maiores resultados. Quando você alinha sua marca com um host que contribui para o objetivo desejado, promove a autenticidade e conecta você aos seguidores que deseja envolver com sua marca, ampliando assim sua rede “.
18. Crie fotos em movimento com o Boomerang e o Phhhoto
Às vezes, uma foto estática não vai cortá-la. Spice up your feed usando uma “foto ao vivo”. Ferramentas como o Boomerang e o Phhhoto permitem que você crie fotos em movimento – tipo de gifs de alta qualidade.
19. Peça um recurso nas contas de recursos
Nunca dói perguntar. Curadores no Instagram têm grandes públicos que estão com fome de produtos legais, e obter um recurso em um deles pode explodir sua contagem de seguidores. Algo como enviar uma amostra de produto em troca de uma característica pode fazer maravilhas para uma marca.
Mas simplesmente tente perguntar primeiro – lembre-se de que os curadores impressionantes precisam de produtos incríveis.
20. Não se esqueça de incluir uma localização
A maioria das marcas esquece de capitalizar o recurso de localização ao postar conteúdo no Instagram. Isso permite que seus seguidores clique no local para ver mais sobre esse local. Ao adicionar a localização da sua empresa, seus seguidores poderão ver sua localização e a comunidade que vem adicionando a ela.
Bônus Hashtag Dica:
Uma vez que você publicou uma foto e incluiu o máximo de 30 hashtags, volte a ele e pressione editar. Uma vez no modo de edição, você pode adicionar mais 30 setores de indústria para um alcance ainda maior – mas use esta dica com moderação ou pode vir a ser spam.