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2 de dezembro de 2017Foster + Partners fez a nova sede européia de bloomberg, um par de edifícios que ocupam um bloco de cidade cheio entre marcos notáveis de Londres, o banco da Inglaterra e a catedral de São Paulo. seguindo Michael R. A missão de Bloomberg como um forte defensor das artes, os arquitetos integraram totalmente uma série de obras de arte comissionadas no projeto. conectado por uma ponte, o site de 3,2 acres contém dois edifícios que abrangem a arcada pedestre – uma passagem que presta homenagem à rua principal, uma antiga estrada romana que atravessou o site. O site também fornece pedestres com três espaços exteriores, civis ou praças públicas, dois dos quais atraem visitantes através do arcade alinhado com restaurantes e cafés no piso térreo.
“As artes ajudam as cidades a prosperar – é por isso que nossa empresa tem sido um forte defensor das artes nas cidades de todo o mundo”, descreve Bloomberg. “A arte na nossa nova sede europeia torna o nosso local de trabalho mais excitante e inspirador, e ajuda a nos conectar com a comunidade circundante”. Com as seis comissões iniciais, a sede da empresa busca definir uma nova relação entre arquitetura e instalação de arte. simultaneamente, Bloomberg reforça a importância geral de apoiar artistas contemporâneos internacionais e projetos artísticos. as peças são parte da estrutura e a visão geral – tecida de forma holística em todo o complexo em áreas onde funcionários e visitantes têm oportunidades diárias de interagir com as instalações.
O design leva em consideração a paisagem urbana existente e a história do site
O prédio, um exemplo de arquitetura sustentável com uma classificação excelente do BREEAM, alcançou o maior pontuação do estágio de design de qualquer grande desenvolvimento de escritório. não só o design preserva nosso clima frágil, mas também os restos históricos do site e sua história. a artista cristina iglesias instalou uma escultura de agua de três partes intitulada “córregos esquecidos”, que olha para o rio walbrook que uma vez atravessou o enredo. Como fragmentos arquitetônicos de um templo romano foram encontrados no site, o espaço foi designado para abrigar os restos acompanhados por um novo centro de interpretação e centro cultural. Outras obras de arte integradas no projeto, encomendadas por michael craig-martin, olafur eliasson, arturo herrera, ben langlands & nikki bell, david tremlett e branco.
A experiência interior cativante do edifício começa na entrada principal, que é definida por uma substancial porte cochère e uma praça formal da cidade, com a recém-projetada estação de metro do banco diretamente abaixo dela. Viajando pelo lobby da recepção, o visitante entra no “vórtice”, um espaço de dupla altura composto de conchas de madeira curvas que se torcem para formar um oculo central no ápice. Oculus contém uma obra de renomado artista, olafur eliasson intitulado “nenhum futuro é possível sem o passado”. acima, uma rampa revestida de bronze viaja toda a altura do espaço como um loop contínuo e suave que é grande o suficiente para funcionar como um Passarela e local de encontro para que as pessoas se liguem e se envolvam em conversas improvisadas.
Desde o primeiro dia, conversamos com mike bloomberg sobre a criação de um elegante edifício de pedra que responde ao seu cenário histórico, mas é claramente de seu próprio tempo e que seria um bom vizinho na cidade de Londres em todos os sentidos da palavra “, descreve Lord presidente, fundador e presidente executivo, promove + parceiros. “Queríamos que o edifício tivesse uma integridade e continuidade de expressão dentro e fora, criando um local de trabalho inspirador, inovador, dinâmico e colaborativo para bloomberg que incorpora os valores fundamentais da empresa. acima de tudo, tivemos uma crença compartilhada com a Bloomberg de que devemos fornecer os mais altos padrões de sustentabilidade e bem-estar para seus ocupantes, bem como criar novos espaços públicos novos ao nível do solo, contribuindo de forma significativa para o cotidiano da cidade de Londres e seus habitantes.
A fachada do prédio possui uma série de barbatanas de bronze inclinadas. Cada aleta contém painéis operáveis que podem abrir a face da lâmina. Quando as temperaturas externas permitem, os painéis abrem automaticamente para permitir que o ar fresco entre e circule pelo espaço. A seção interna da barbatana contém um revestimento acústico que diminui os sons da cidade para um nível que permite um ambiente de trabalho produtivo dentro.