Quando os disquetes se tornam arte
2 de outubro de 2018Street Art e Instagram Feed por Pierre Merriaux
4 de outubro de 2018Estas pinturas coloridas feitas por Kate Wadsworth fazem parte de duas das diferentes séries chamadas «leste a oeste» e «28 verões». O primeiro deles é uma coleção de paisagens inspiradas por uma viagem que ela fez há alguns anos, nos Estados Unidos. O segundo é baseado em sua recente mudança de volta para sua cidade natal, Havaí, depois de muitos anos longe. «São interpretações nostálgicas da minha infância e adolescência crescendo na minha casa na ilha», diz ela.
Todos eles são feitos em acrílico e lápis colorido sobre painéis de madeira que ela mesma constrói. «Eu desenho e pinto desde criança. Eu sempre adorei, é como uma coceira que precisa ser arranhada. Eu sempre mantenho um caderno de desenhos comigo onde quer que eu vá. Ele serve como um diário, bem como uma maneira de esboçar uma pessoa ou cena interessante que pode se tornar uma pintura maior depois ”, acrescenta.
Kate stutied artes da comunicação e obteve seu BFA em Virginia Commonwealth Univerity em Richmond, Virgínia. A partir de então, ela faz ilustração freelance e design gráfico para viver. «Desenhar e pintar pode ser muito meditativo, às vezes mais frustrante do que relaxante, mas esse é o processo. Ilustração e design é um monte de resolução de problemas. Uma vez que você encontre essa solução ou termine a pintura, ela é tão satisfatória. Isso me mantém indo ”.
Encontrou mais sobre seu trabalho em seu Instagram @wadsworthink.