Dicas para Criação de Postagens no Instagram
1 de agosto de 2016Descubra como anunciar no Instagram
3 de agosto de 2016Interagir através do marketing digital e comunicar-se com o consumidor é fundamental em períodos de crise
O Brasil está passando por um momento de instabilidade política que levou a uma séria recessão econômica e deixou as pessoas mais receosas em gastar dinheiro. Neste cenário, o Marketing Digital surge como uma ótima opção de investimento para atingir um grande público-alvo de forma segmentada, uma vez que utiliza investimentos bem menores que os de veículos tradicionais.
Comunicação direta com o consumidor é a cara do Marketing Digital
Além disso, com o Marketing Digital você consegue se comunicar diretamente com o seu cliente e não precisa atingir todas as pessoas para ser notado pelo seu público-alvo. Por isso, as diversas Ferramentas de Marketing Digital (Email-marketing, Otimização de Conteúdo para Busca, Redes Sociais, etc.) vem ganhando espaço e permitindo também mensurar resultados de forma simples e assertiva, ao invés de tentar calcular (ou supor) a média de pessoas que passaram pelo seu outdoor ou até mesmo quantas pessoas acessaram o seu site após verem o design daquele folder de sua empresa.
Nos meios on-line os resultados são palpáveis e é possível visualizar as conversões e mensurar as vendas de acordo com o canal veiculado, possibilitando ter acesso ainda a dados como localização, idade e interesses dos clientes, facilitando assim descobrir o tipo de conteúdo que mais desperta interesse ao mesmo tempo que estreita os laços com o consumidor.
O Consumidor e o Marketing Digital são feitos um para o outro
Com o consumidor peneirando cada vez mais suas escolhas de compras, ganha preferência quem consolidar um melhor relacionamento e fidelizar o cliente, fazendo com que ele seja também parte da história da empresa. Aliar criatividade e inovação, estudar e entender cada vez mais o cliente e produzir ações de comunicação e conteúdos que se encaixem e despertem sua atenção é fundamental e, neste contexto, o Marketing Digital é muitas vezes usado com o laboratório para inventar e reinventar ações sem ter medo de falhar, criando um ambiente dinâmico, cheio de novidades e muito atrativo .
Além disso, existem diversas ferramentas que conseguem extrair dados coletados através do marketing digital, transformando todo este conhecimento em fonte de informação para direcionar as decisões dos gestores das empresas. Todas essas informações podem dar um novo rumo ao desenvolvimento de produtos ou estratégias do seu negócio e, por isso, o consumidor e o Marketing Digital são feitos um para o outro.