Youtube. Fim da introdução
19 de outubro de 2018Nendo cria identidade de marca para cuidados com a pele com base na medicina chinesa
21 de outubro de 2018O designer de Nova York Joe Doucet criou a embalagem e o branding para uma nova marca de saquê, incluindo uma garrafa de vidro com covinhas projetada para representar as montanhas da província de Niigata, no Japão.
O saquê é chamado SŌTŌ, que significa “fora” em japonês, e é feito no Japão usando apenas materiais locais. A água usada para produzir a bebida é proveniente de Niigata, portanto o terreno da região influenciou o design da garrafa.
“Queríamos que a embalagem fosse 100% produzida no Japão e da qualidade associada à arte japonesa”, disse Doucet a Dezeen. “Nós, portanto, usamos garrafas feitas no Japão de vidro japonês.”
Seu desafio foi projetar a garrafa e a marca para a bebida alcoólica japonesa – feita com arroz fermentado e mofo koji – para um público ocidental.
“Vimos isso como uma oportunidade para tirar o medo e o pavor de pedir um saquê”, disse Doucet. “Para trazer este espírito maravilhosamente complexo para o resto do mundo.”
O design da embalagem destina-se a respeitar e reinterpretar a garrafa de saquê tradicional, que normalmente apresenta um invólucro de papel em torno de sua tampa.
“A garrafa precisava ser ao mesmo tempo tradicional, mas nova”, disse Doucet. “Eu queria ser respeitoso com a cultura e a estética japonesa, sem imitá-lo.”