ThoughtMatter redesenha a constituição dos EUA para “iluminar” a democracia americana
24 de outubro de 2018Designer Coloca Rotação Criativa Em Objetos Mundanos Resultando Em Logotipos Impressionantes
26 de outubro de 2018A Microsoft repensou o design das embalagens de seu Xbox Adaptive Controller, em uma tentativa de facilitar a abertura para jogadores com mobilidade limitada.
A gigante de tecnologia lançou seu Xbox Adaptive Controller – um controlador de videogame para pessoas com deficiência – no início deste ano, em maio.
Após o feedback de jogadores com deficiências, a empresa levou o produto um passo adiante ao considerar como ele pode melhorar a experiência de descompactar o controlador para pessoas com mobilidade limitada.
Antes de mais nada, a equipe optou por um “princípio sem dentes” em resposta ao comportamento comum praticado por pessoas com mobilidade limitada ao abrir pacotes – os clientes geralmente recorrem ao uso de seus dentes para abrir pacotes difíceis.
A Microsoft também acabou com qualquer coisa na caixa que poderia causar cortes, incluindo torções e cabos de zip.
Em vez disso, a empresa adicionou loops e dobradiças para permitir que os usuários removessem facilmente o controlador de várias maneiras. Essas alterações também se aplicam à caixa de remessa.
“A embalagem tinha que permitir que os jogadores com destreza limitada, que poderiam estar usando apenas uma mão ou braço, abrissem facilmente a caixa e removessem o controlador, e ele teria que ser tão atraente e esteticamente quanto qualquer outra caixa Xbox”. disse a Microsoft.
Enquanto a embalagem comum é normalmente vedada com fita adesiva que precisaria ser cortada com um objeto pontiagudo, a nova versão da Microsoft apresenta um laço de papelão na parte externa da caixa especialmente projetada. Quando você puxa o anel, a caixa de transporte se abre.
Células de ar de papelão foram incluídas em cada extremidade da caixa para proteger o produto e evitar a necessidade de plástico bolha, o que significa que a embalagem pode ser facilmente reciclada.
Um painel pegajoso de duas extremidades cobre um fecho de fita que pode ser retirado da esquerda ou da direita, dependendo das necessidades do usuário. Depois que a vedação tiver sido removida com facilidade, os usuários podem passar um dedo na presilha flexível da fita e levantá-la.
“Você não precisa de uma grande quantidade de movimento para abri-lo, o que é fundamental para pessoas com mobilidade reduzida”, disseram os criadores.
A caixa interna também possui uma abertura articulada, em vez de uma tampa que pode exigir duas mãos para remover.Outro loop é anexado a um lado do guia de início rápido que fica abaixo do controlador – os usuários que não conseguem acessar o espaço sob o controlador para deslizá-lo para fora podem usar o loop para removê-lo.
O controlador tem uma parte inferior aderente para mantê-lo no lugar para os jogadores que desejam jogar em bandejas de cadeira de rodas ou mesas. O guia também serve para evitar que o lado de baixo aderente grude na embalagem.
Um loop extra no papel ao redor dos cabos do controlador facilita sua remoção – os cabos não são presos juntos por fita ou plástico, e os lados da embalagem estão abertos para que você também possa optar por sacudir os cabos.
O Xbox Adaptive Controller, que estará à venda no Reino Unido em setembro deste ano, pode ser usado pronto para uso ou personalizado com complementos de terceiros.
Em contraste com o pequeno e denso controlador padrão do Xbox, ele tem dois botões grandes e um D-pad menor embutido em uma bandeja plana, e também pode ser personalizado e reconfigurado com interruptores, botões, montagens e joysticks extras.
Esta não é a primeira vez que a empresa de tecnologia concentra seu design em usuários com deficiências. Anteriormente, ela se uniu ao grupo de pesquisa Future Cities Catapult para criar um headset que ajudasse as pessoas cegas a navegar pelas áreas urbanas usando uma “paisagem sonora em 3D”.