Otimizando sua loja virtual para carregamento mais rápido (e por que você deveria)
9 de novembro de 2017Escolhendo um nome de domínio
14 de novembro de 2017O iPhone X foi refinado até o ponto de perfeição aos olhos da Apple, mas levou muitos fracassos a chegar lá, de acordo com seu designer principal.
O Diretor de Design da Apple, Jony Ive, revelou que o novo iPhone estava em desenvolvimento há meia década – todo o caminho de volta em 2012. “Essa tecnologia é algo em que trabalhamos há cinco anos e nós tínhamos protótipos que eram tão grandes” disse Ive sobre as características Face ID e Animoji da câmera TrueDepth no iPhone do 10º aniversário.
“Nós temos idéias muito mais grandes e já estamos trabalhando nelas […] Ao invés de um final do iPhone, é mais um novo capítulo e o início do seu desenvolvimento”.
Eu descrevi o processo de desenvolvimento exagerado para chegar a um dispositivo acabado. “Por 99% do tempo, não funcionou para nós”, lembrou ele. “Para a grande maioria do ciclo de desenvolvimento, tudo o que tivemos foram coisas que falharam. Por definição, foi se eles não falharam no meio do caminho, então seríamos feitos “.
“O que sempre quisemos fazer é abordar a essência de integrar o que consideramos diferentes partes. Olhando para o iPhone X dessa perspectiva, acho que demorou muitos anos e, finalmente, conseguimos alcançá-lo “.
Eu também falei sobre a importância do Face ID, dizendo que ter um dispositivo que o reconhece – e quando você está prestando atenção ao telefone – é mais importante do que parece. Ele diz que um objetivo de design chave é focar a função e ter a forma quase invisível para o usuário. Substituir o ID de toque por identificação do rosto é um passo em direção ao objetivo de remover a interação consciente com um dispositivo.
“Se você tenta fazer um bom trabalho, sempre há pressão. Eu entendo que o que se espera é uma mudança, mas o que estamos tentando manter em mente é sempre fazer o melhor trabalho, tanto quanto possível. Dado os anos de desenvolvimento do iPhone X, foi uma coincidência verdadeiramente maravilhosa “.
Mas eu também chamou o processo de desenvolvimento de tornar um novo dispositivo “extraordinário”, e disse que é a parte que ele gosta mais do que o produto real.
“O que eu vou lembrar com mais carinho não será os produtos, mas será o processo”, disse ele quando perguntado se ele admira pessoas de todo o mundo usando o iPhone quando ele está fora em público. “Eu tende a ser tão pré-ocupado com o que estamos trabalhando no momento”.
Esperemos que o iPhone X seja o sucesso do 10º aniversário que Ive e sua equipe de design da Apple esperam.