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9 de outubro de 2017Nossa sociedade tem uma séria necessidade de velocidade, especialmente quando se trata de fazer compras. Um segundo ou dois no grande esquema das coisas não é muito tempo, mas um segundo ou dois quando se trata de carregar um site de comércio eletrônico pode fazer ou quebrar as taxas de conversão. Quanto maior a sua loja leva para carregar, mais pessoas simplesmente sairão ao invés de esperar (e provavelmente seguirem a “estrada” para um competidor).
Aqui estão algumas dicas úteis para otimizar seu site de comércio eletrônico para um carregamento mais rápido – e uma análise mais detalhada do porquê você deveria.
O mais rápido, o melhor
As lojas online têm um período de tempo limitado para atrair clientes para comprar. Dois dos três compradores que usam dispositivos móveis esperam tempos de carregamento de página de quatro segundos ou menos. Um atraso de um segundo pode resultar em uma redução de sete por cento nas taxas de conversão. E, claro, há um impacto duradouro: se um comprador se lembra de estar infeliz com seu site uma vez, eles podem evitá-lo no futuro, invalidando assim todos os seus futuros projetos e esforços de marketing.
Comprimir Fotografias
Fotografias de tamanho completo podem ser uma das razões pelas quais seu site está atrasado. Certifique-se de que está otimizando todas as imagens e vídeos para a web. Muitas ferramentas de edição de fotos, como o Photoshop, oferecem a opção “Salvar para a Web”, e há uma série de ferramentas de compressão de imagens disponíveis on-line para ajudá-lo. Você também deseja salvar suas imagens no formato JPG com a menor qualidade aceitável antes de se tornar visivelmente perceptível – obviamente, você ainda quer que seu site fique de alta qualidade quando carrega. Como o GitHub escreve: “Para um JPEG médio, há uma mudança muito menor, principalmente insignificante, na qualidade aparente de 100-75, mas uma diferença de tamanho de arquivo significativa para cada passo para baixo”.
Plataforma amigável para dispositivos móveis
O E-Commerce está constantemente tendendo para o celular. Enquanto isso, 47,3 por cento dos sites para pequenas e médias empresas nos EUA não estão prontos para dispositivos móveis. Mesmo que o seu site carregue instantaneamente na área de trabalho, negligenciar os tempos de carregamento do celular irá alienar os compradores usando seus smartphones ou tablets. Uma loja de comércio eletrônico de nuvem móvel é uma obrigação hoje em dia. Você quer considerar quais formatos de mídia seu site usa – por exemplo, o Flash é notoriamente difícil para os navegadores móveis.
Olhe para a sua escolha de fonte
Mesmo fatores tão simples como a escolha da fonte podem afetar os tempos de carregamento. O uso de fontes da web é vantajoso no sentido de manter sua aparência de marca e loja consistente em dispositivos e navegadores, mas pode ser uma desvantagem em termos de velocidade de carregamento. Considere as opções de fontes com cuidado e realize testes para ver como isso afeta sua velocidade de carregamento antes de se comprometer.
Considere o cache do navegador
Por que cada elemento da sua loja online deve recarregar todas as vezes que um cliente visita? O armazenamento em cache do navegador mantém os elementos do seu site temporariamente armazenados no disco rígido do usuário, então a próxima vez que eles visitarem, a página pode ser carregada sem enviar uma nova solicitação HTTP. No entanto, é importante notar que 40 a 60 por cento dos visitantes diários do site entram com um cache vazio (seja por sua primeira visita, seja pelo tempo suficiente desde sua última visita). Embora esta seja uma ótima ferramenta de ajuda, não deve ser o seu foco principal quando se trata de acelerar os tempos de carregamento.
Antes que as pessoas possam comprar, eles precisam ficar em sua página. É aí que otimizar seu site de comércio eletrônico para um carregamento mais rápido fará a diferença. Neste ponto, os motivos pelos quais você deve ser óbvio. Então, o que você está esperando? Comece a otimizar!