Vantagens x Complicações de um Webdesign Responsivo
10 de julho de 2013Instagram deve ter publicidade em breve
28 de julho de 2013O que costumava ser um recurso disponível apenas para os administradores de FanPages no Facebook, agora está disponível para os fãs de qualquer página, em especial daquelas que a gente é fã, curte o conteúdo e quer que todo mundo saiba. Sim, seus fãs e defensores da marca agora podem sugerir a sua página para seus amigos sem a necessidade de ser um administrador de sua página, não é demais?
Levando em consideração que você quer ter uma gerência profissional de suas mídias digitais e que contratou a OCTO para fazê-lo … ;P O primeiro passo é claro, curtir a página. A partir daí você pode ver seus amigos que já curtem a página e sugerir aos outros que também o façam, certo? (olha a caixinha aí do lado )
Também é importante que você se mantenha informado e ajude no trabalho da empresa que contratou pois 71% dos consumidores estão mais propensos a fazer uma compra com base em referências de mídia social e que 52% dos usuários do Facebook disseram que as fotos dos seus amigos o inspiraram na escolha de férias e planos de viagem, por exemplo.
Fica claro então que os consumidores e seu público-alvo são mais susceptíveis de ouvir seus amigos e conexões do que você como uma marca. Por isso listamos e abaixo postamos alguns passos que sugerimos sobre como ativar seus fãs para que compartilhem seu amor por sua marca para os amigos deles:
1. Incentivar com Prêmios
De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Lab42 – que entrevistou 1.000 usuários de mídia social sobre a forma como eles interagem com marcas no Facebook – uma das principais razões e motivações principais pelas quais as pessoas seguem uma marca no Facebook é imprimir cupons e descontos. O estudo revelou que 77% das pessoas que “Curtem” uma marca no Facebook tem alguma promoção ou prêmio como motivação. Portanto, a melhor maneira de motivar seus fãs para compartilhar sobre a sua página é hospedar um concurso (certifique-se de que você tem um aplicativo para isso e para garantir que você não viole as Diretrizes Facebook )
2. Inspirar é sempre importante
Escolha citações motivacionais ou inspiradoras que sejam relevantes para a sua marca e seus fãs, a fim de inspirá-los a compartilhar suas atualizações. Não esqueça de incluir o URL de sua página na parte inferior da foto de modo que ou no mínimo a marca da empresa, pois mesmo quando guardada em seus próprios computadores, sem a devida atribuição, as pessoas ainda serão capazes de ir para a sua página, se eles realmente gostaram da foto.
3. Engajar
Aumentar o número de fãs pode não ser um problema para as grandes marcas, pois ela já está bem estabelecida em todo o mundo. No entanto, se você é uma empresa startup ou pouco conhecida tentando obter alguma atração para sua página no Facebook, não se esqueça de conectar e interagir sempre com seus fãs, especialmente quando eles forem influenciadores de nicho.
Lembrando que conseguir novos fãs pode ser apenas o primeiro passo. É essencial atualizar constantemente a página com conteúdos interessantes e emocionantes a fim de manter seus fãs interessados tanto na página, quanto na divulgação dela!