13 Dicas para aumentar o Número de Seguidores no Instagram e melhorar seu Engajamento
16 de fevereiro de 2016Cinco coisas que identificam uma boa Equipe de Mídias Sociais
1 de agosto de 2016Veja abaixo 3 motivos para anunciar no Instagram
Com mais de 400 milhões de usuários, o Instagram é mais uma ferramenta de marketing do Facebook, o que significa que você terá acesso aos dados coletados por ele, dos seus mais de 1 bilhão de usuários espalhados por todo o mundo, bem como possibilidades de acesso a taxas de cliques surpreendentes em relação a outros mecanismos de publicidade para dispositivos móveis, por exemplo. Nesse post vamos falar um pouco sobre como funciona a publicidade no Instagram, porque você deve considera-la, como você vai ativar sua audiência, quais objetivos você pode traçar e, finalmente, vamos também revelar algumas boas práticas para anunciar no Instagram.
Segmentação de público para Anúncios no Instagram
Fazer parte do Facebook traz uma vantagem imediata ao Instagram: a ferramenta Power Editor, que contem opções de segmentação de público para anúncios no Instagram semelhante ao que temos no Facebook há tempos, onde você pode escolher seu público de acordo com a localização, gênero, idade e interesses e muito mais.
Diferentes Modalidade de Anúncios no Instagram
Se você quer que as pessoas visitem o seu website, instalem seus apps, vejam suas imagens ou seus vídeos, o Instagram permite que você escolha o objetivo de sua campanha de forma simples.
(1) Se você criou uma página de destino atraente incentivando os visitantes a comprarem um produto ou se inscreverem em sua newsletter, o objetivo de cliques no site é perfeito para você. E com um diferencial: você só paga quando alguém de fato clica no botão de chamada para ação, ou seja, apenas os usuários mais envolvidos e interessados vão custar-lhe alguns centavos.
(2) Se você está promovendo um app e seu objetivo é que as pessoas baixem-o, a campanha no Instagram é extremamente poderosa, pois com um clique o usuário irá para a App Store ou Play Store e, somente quando o usuário instalar o aplicativo é que você vai pagar.
(3) Agora se o que você procura é promover uma campanha em imagem ou vídeo para todo mundo ver, o objetivo de Visualizações de Imagem ou Vídeo é perfeito.
Do ponto de vista da inovação, o Instagram também é o lugar onde várias marcas estão apostando fichas e, especialmente em um tempo onde os dispositivos móveis ganham cada vez mais importância, possuir uma boa presença online e novos canais de venda é um passo fundamental no caminho para a venda de seus produtos e serviços.