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Sua marca está no Instagram? Se assim for, você já deve saber que um dos maiores desafios da plataforma é que, em geral, você só tem um link para trabalhar, e ele fica na biografia (bio) da sua conta. Por esta razão, a maioria das marcas fazem atualização desta URL periodicamente – às vezes todos os dias. Além de ser uma prática desgastante, ela faz com que seus posts no instagram fiquem desatualizados, pois os links antigos não funcionam mais .
Como potencializar o Link do Instagram
Uma solução que pode ser usada para driblar este problema é direcionar os usuários para campanhas que sejam amigáveis para celulares, sempre através do “link na bio”, claro, mas que atuará de forma a te ajudar a potencializar o link do instagram e a capturar dados dos seus seguidores e controlar múltiplas campanhas no instagram.
Através das opções abaixo, exemplificamos algumas campanhas com objetivos diferentes e conteúdos relevantes para cada campanha com os seguintes objetivos:
1. Atrair e monitorar o tráfego para o site/blog através de um conteúdo exclusivo feito para promover somente na conta do instagram.
2. Atrair e monitorar vendas feitas pelo Instagram.
3. Coletar dados e aumentar a base de e-mails cadastrados através do Instagram
Post #1: Promover vendas
Para o primeiro post planejado, a idéia é promover uma loja online para vendas de blusas. Quando os usuários clicassem no link através do link da biografia, eles seriam redirecionados para a campanha específica “Compre uma!” e daí haveria um botão que redirecionaria os usuários para a loja online.
Seria incorporado um link de monitoramento em cada botão para que quando alguém chegasse no link final através do link da biografia do Instagram, eles poderiam monitorar cada ação feito pelo usuário.
Isso torna a mensuração do ROI do Instagram mais transparente para saber exatamente as ações (cliques, vendas e tráfego) feitas apenas pelos usuários do Instagram.
Post #2: Direcionar tráfego para o blog
Para o segundo, a idéia é testar o tráfego oriundo do Instagram para o blog. Para fazer isso eles postaram uma foto que “atiçaria” o desejo de ver mais sobre aquele assunto ou posts recentes do blog.
Post #3: Atrair contatos
Para o terceiro, a pedida é tentar atrair possíveis cadastros de contato. Um post de demonstração é a melhor forma de fazer isto, pois ele faria com que os seguidores que possuem reais intenções de consumir a marca ou produto, por exemplo, executarem a ação. Neste caso, mostrar aos possíveis clientes que eles teriam uma versão “demo” de acesso à plataforma por um período certo de tempo deles e já os redirecionaria para uma página rápida de cadastro.
Post #4: Aumentar a base de e-mails da newsletter
Para aumentar a base de e-mails cadastrados na newsletter do blog, usa-se o princípio da isca, de dar algo em troca de algo. Um exemplo bem simples é oferecer aos 10 primeiros que se inscrevessem na mala-direta uma surpresa em sua caixa de e-mail após o cadastro.
Post #5: Recolha de Dados, Aumente Seguidores e Engajamento com uma promoção
Não há melhor forma de aumentar e coletar dados valiosos que uma promoção. Muitas vezes as promoções feitas no Instagram perdem a oportunidade de coletar dados valiosos simplesmente porque não requisitam aos usuários fornecer alguma informação a mais para participar da promoção. Para isso, basta configurar uma LandingPage para coletar tais informações. (existem diversos serviços gratuitos para isso inclusive)