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24 de novembro de 2017O mundo do web design, sem dúvida, evoluiu ao longo dos anos. Percorremos um longo caminho desde os dias da interne discada, ostentando nossas conexões de 28,8 kbps, apenas para cuspir uma página inicial pessoal mal concebida com muitos gifs girando e de baixa resolução sem rima ou propósito.
O web design para sites que visam o público feminino – buscando uma base de usuários mais jovens – parece estar preso nas idades dos dinossauros como o marketing para mulheres.
No entanto ainda contam com clichês para levar uma mensagem para a frente, geralmente minando a forma feminina e o senso de auto-estima inerente para o jogo casual sobre as inseguranças e vender um produto como uma necessidade de estilo de vida. Claro, existem exemplos de bom gosto, como alguns desses novos sites de bingo, e depois há o mórbido feio.
Leia mais enquanto examinamos alguns estereótipos particularmente críticos e não criativos no design web feminino, errados.
Existem mais cores do que rosa
Pode parecer chocante ouvir, especialmente considerando o quanto a cor é usada em sites orientados para mulheres, mas há cem anos atrás, a identificação tradicional de gênero de cores foi revertida, onde o azul considerava uma cor muito mais feminina e rosa era uma cor masculina . Hoje, a quantidade de rosa em alguns sites faz com que você queira fechar a guia rapidamente o suficiente para evitar que seus olhos sangrem. É completamente exagerado e tão ultrapassado. Esquemas de cores e temas incríveis existem nas multidões, como pastéis mais suaves ou outras combinações de cores criativas, mas os desenvolvedores ainda querem ir com blasé rosa. Isso é o que eles se identificam com as mulheres, porque isso é o que foi feito antes.
Muito rosa!
Seja menos falso
Muito do que é vendido para mulheres hoje pode ser classificado, na melhor das hipóteses, como inautêntico.
Perucas falsas, rostos de pato, poses esquisitas e não naturais, modelos com fotos, falsas outras partes da anatomia feminina.
Tudo isso se resume a vender uma mensagem de que uma mulher fica aquém da feminilidade real, porque seus seios não se aproximam. Ou, alternativamente, as rugas naturais de uma mulher – ao contrário de modelos que são rebocados com uma libra de maquiagem sob iluminação específica e, ainda assim, ainda exigem a funcionalidade de suavização de um programa de edição para alcançar a impecabilidade – representam manchas. “A perfeição é o padrão sobre o qual seu valor será medido”, é a mensagem subjacente.
Talvez essa imagem seja vendida para mulheres de todas as idades, particularmente adolescentes, é por isso que as mulheres experimentam um declínio acentuado na auto-estima à medida que crescem nos seus corpos adultos. A realidade é que as mulheres vêm em todas as formas e tamanhos, e é hora de a comunidade de desenvolvimento implementar essa realização ética em sua estética de design.
Exemplo para um bom design, http://www.sephora.com/
Fazendo isso certo
Não siga as tendências apenas para ser como todos os outros. Um pouco pode ser bom, mas todos estão copiando o estilo desenhado à mão uns dos outros.
Apresentar uma estética de design autêntico que melhor representa o serviço ou os produtos de um cliente pode ser difícil, mas isso não significa que um designer tenha que ser preguiçoso. Muito pelo contrário: faça algo único, e o site se destacará muito mais. Enquanto isso, você pode apenas definir outra tendência.